sexta-feira, 6 de maio de 2011

mindinga

um dia desses eu estava andando na rua e vi uma molecada rachando de rir, tirando foto de uma dessas doidinhas de rua.

depois eles mostravam pra ela a tela do celular, e a mulher gritava transtornada:
ME TIRA DAÍ SEUS FILHADAPUTA! ME TIRA DAÍ!

quando ela acalmava eles faziam de novo. e rachavam de rir mais ainda.

eu achei engracado, mas tambem achei tão triste. porque essas coisas podem mesmo parecer hilárias e horriveis e tão tristes.

eu continuei andando e pensando que eu odeio esse tipo de gente que faz crueldades e se diverte.

daí eu fiquei pensando que talvez eu seja mesmo muito chata e fique triste com tudo ao invés de me divertir e rir e deixar pra lá.

depois pensei que se a gente não levar em consideração os sentimentos dos outros talvez a gente viva melhor e sofra menos.

e no fim eu cheguei à conclusão de que mais falta de consideração pelo sentimento alheio é o que faria o mundo ser irremediavelmente horrivel. e que sacanear quem já tá fudido é covardia e não devia ter graça nenhuma.

dai eu acendi um cigarro e esbarrei de propósito com a brasa no braço do moleque que estava tirando as fotos.

e saí dando risada por dentro, mas logo fiquei triste de novo.

9 comentários:

  1. boa, queimou o fia-da-puta q se aproveitava da "mindinga" fragilizada...rs

    ResponderExcluir
  2. Hahaha é tudo mto contraditório né? Independente de tudo o importante é rir da vida, antes que ela ria de vc.

    Mas rir da desgraça alheia é sacanagem. Embora tbm irão rir da sua. Enfim. To confuso agora, hahahaha!

    abçs!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA!!!!
    Não acredito que cê queimou o moleque!!! Achei sensacionaaaaal!!! HAHAHA!!!!
    Fiquei imaginando a cena, começa a tocar a sua música-tema de justiceira, daí você acendo o cigarro e...

    ResponderExcluir
  4. I mean, não na "pÊra" em si... hahahaha
    no causo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvinha,

    Você acabou "sem querer" conhecendo meu blog - Cotidiano Reflexivo, e gostou do texto. Gostei da maneira como você se expressou e busquei uma forma de contar isso para você. Aqui está.
    Além disso vi que sua busca é falar sobre as coisas que acontecem no dia a dia e que no momento seguinte podem estar diferente de alguma forma, é assim que você se sente.
    Sentir tristeza, prazer e desconcerto, ao mesmo tempo é parte da vida. O mundo ocidental é que tenta isolar as emoções do ser humano.
    Continue na sua caminhada, certamente chegará a algum lugar, mesmo se for o mesmo lugar que está agora.

    Abraços,
    Patrícia

    Legal

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvinha,

    Estava colocando um novo texto no meu blog e vi dois que talvez te interessem por serem essas irrealidade que são divulgadas como realidades. Se quiser dá uma olhadinha no "Eu não sabia que estava grávida" e no "Ministério da Saúde adverte: viver é prejudicial à saúde".
    Abraços,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que uma hora ou outra acabamos fazendo uma "filha da putagem" com alguem...a diferença, as vezes, é que fazer algo com alguem que pode se defender é muito mais dificil do que fazer com quem não pode.

    ResponderExcluir
  8. Fumar é um hábito horrível tão gostoso.

    ResponderExcluir